Recadoseglitters.com

domingo, 1 de julho de 2012

Quem sou eu como professor e aprendiz?

Ser professor hoje é ser uma mistura de psicólogo, mãe, é multifuncional que media o ensino, os conflitos e aprende com seus alunos. Tomando por base esse pensamento é que procuro a cada dia ser uma professora que ensina, mas que também aprende com seu aluno. Procuro sim despertar curiosidade no meu aluno e levá-lo a pensar em possibilidades. Assim como passo a utilizar as tecnologias que ele usa e passo a ensinar a que ele não domina, mesmo sabendo o básico. Minha prática é interativa, de mútua troca, onde eles me ensinam e eu ensino eles. Ouvimos e traçamos ideias e muitas vezes sou sua conselheira, talvez saiba coisas que os próprios pais não saibam. Da mesma forma meus colegas professores me ensinam coisas e proporcionam momentos e aprendizagens que só irão melhorar meus recursos, minhas idéias e minha prática de ensinar. Essa forma de ensinar que procuro sempre inovar porque se tudo se renova também devemos repensar e inovar em nossa metodologia e isso faço com muito prazer, pois acima de tudo amo o que faço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se As palavras tem poder. Podem edificar ou destruir.